11/11/2018

Actividades extra-curriculares...

... eu nunca achei que os miúdos devem ter "montes" de actividades extra-curriculares, mas há algumas que eu gostava que o Rafael e o Rúben tivessem oportunidade de fazer, como por exemplo: um desporto (sendo o judo o mais provável dada a ligação do Ricardo a esta arte marcial), aprender música e andar na catequese.
O ano passado andei um bocado em baixo por achar que, devido à minha falta de tempo, os meus piratas não tinham possibilidade de participar em nenhuma actividade fora da escola. Andavam na catequese ao domingo e, pronto, não havia tempo para mais nada durante a semana. A meio do ano inscrevi-os na natação: iam à sexta-feira à noite e, só isso, já me obrigava a grandes stresses para gerir o meu horário flexível no trabalho.
Este ano lectivo optei por me despreocupar com o horário do trabalho: se fizer horas negativas, faço, tiram-me algum dinheiro ao final do mês, mas pelo menos tenho tempo para acompanhar os piratas nas actividades extra-curriculares. E, como diz o ditado, "não há fome que não dê em fartura":

  • Continuam na catequese ao domingo de manhã, embora este ano tenham mudado para a paróquia do Algoz onde têm mais colegas da escola, a comunidade é mais activa e... fica mais perto de casa.
  • Estão a praticar judo 2 vezes por semana, à 2ª e à 4ª feira, no Judo Clube Areias de S. João, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.
  • À sexta-feira à noite vão à aula de música (para já flauta de bisel) na Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.
  • Ao sábado à tarde, escuteiros... confesso que não me apetecia nada que eles começassem a andar nos escuteiros, mas eles insistiram tanto, tanto que não tivemos outra opção: estão inscritos no grupo do Algoz, já foram duas vezes e estão sempre a perguntar quando é que vão comprar as fardas... estou tramada!

2 comentários:

CB disse...

Miga, os teus fins de semana vão ser animados lol
Eu não alinhei em actividades ao fim de semana. E felizmente os escuteiros em Loulé não dão muito nas vistas. O Gabriel não lhe vê grande interesse para já. Apesar de gostar muito do principio, enquanto fiz parte do grupo aqui de Loulé a minha experiência não foi muito positiva, por isso não tenho grande vontade que eles se juntem, espero que o grupo de Algoz seja activo porque eles fazem actividades muito giras ;)

FFreitas disse...

Eu comecei este ano... inscrevi a rapariga no ballet contemporâneo... pois, eu sei... não digas nada...