02/10/2018

Férias 2018 - Lisboa...

... a última parte das férias foi passada em Lisboa, em visita turística à zona histórica da cidade. 

Deixamos o apartamento da Foz do Arelho na manhã de domingo (09/09) e seguimos para os arredores do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, já que tínhamos bilhetes para a peça "D. Quixote de La Mancha e seu amigo Sancho Pança", da companhia de teatro ByFurcação. 
Foi uma excelente introdução a estadia em Lisboa: a peça é muito criativa e interactiva (eu e o Rúben fomos chamados ao "palco"), cheia de momentos engraçados, com piadas para todas as idades. A expressão que ficou foi "... os dragões, os vilões e os anões!" (dragões = gaivotas; vilões = adultos sentados nos bancos na parte de trás do público; anões = crianças sentadas à frente, num tapete)... eheheh! 
Simplesmente adoramos! 

Depois da peça seguimos para o bairro da Sé, onde tínhamos reservado um apartamento por 2 noites. A vista do apartamento era deslumbrante (ainda bem que não marquei jantar no Chapitô, a vista do apartamento era igual...), valeu bem a pena!
Nessa noite, fomos jantar perto da baixa de Lisboa e compramos bilhetes de um dia da Carris. Os piratas quiseram ir logo dar uma voltinha de Metro... foi a primeira vez que andaram neste meio de transporte. :) 




No dia seguinte fizemos a verdadeira a visita turística. :)
Depois do pequeno-almoço, apanhámos o eléctrico 28 e fomos até à zona da Estrela. Visitamos a Basílica da Estrela (nunca lá tinha ido!) e voltamos a apanhar o eléctrico para a zona do Castelo. Ainda fomos a pé até à porta do Castelo de São Jorge, mas como estava tanta gente e estava na hora de almoçar, optámos por não visitar.

Descemos mais uma vez até à Baixa, desta vez de mini autocarro. Almoçamos no restaurante típico das férias (McDonalds) do Rossio e demos um passeio a pé pela Rua Augusta até à Praça do Comércio.

Apanhamos aí outro autocarro e fomos visitar a zona de Belém. Demos um passeio a pé nessa zona, vimos por fora a Mosteiro de Belém e o Monumento aos Descobrimentos... mas o melhor ainda estava para vir: um passeio no HIPPOtrip.

Foi uma experiência muito, muito boa!
A nossa guia é uma força da Natureza: poliglota, super simpática, muito divertida (viemos a descobrir depois que se tratava de uma pessoa "famosa": a Picolé... como não costumávamos ver a Praça da Alegria não tínhamos como a reconhecer). O tour começou como de um autocarro normal se tratasse: demos uma volta pelo centro da cidade, sempre acompanhados de explicações divertidas sobre o que estávamos a ver. Quando retornamos à zona ribeirinha, o autocarro anfíbio entrou no rio com um grande splash. Foi um momento único! :)
Os piratas adoraram e os pais também!
Foi uma excelente forma de colocar um ponto final à rápida visita à capital. :)











Sem comentários: