08/10/2018

Amigas de faculdade...

... já o ano passado tínhamos feito um fim-de-semana em conjunto na zona de Tomar e da Barragem do Castelo de Bode. Decidimos que ia passar a ser um encontro anual e espero que realmente assim se mantenha.
Somos 4 amigas da faculdade: eu, a Cláudia Figueiredo, a Patrícia Correia e a Sofia Costa. A Cláudia é uma das poucas amigas que eu sei que posso contar nos bons e nos maus momentos, esteja ela onde estiver... e ela também pode contar sempre comigo (mesmo eu sendo uma amiga um pouco desconectada...)
Este ano a família da Sofia não pode ir, o ano passado não pode a da Patrícia... mas ainda assim mantivemos o encontro para a data possível para a maioria. Para mim é uma oportunidade única para rever e passar alguns momentos com amigas com quem estou tão poucas vezes por ano.
Ficamos num hotel de Peniche e fizemos um fim-de-semana gastronómico... Foi muito bom, com muitas gargalhadas, muitas conversas e muita partilha!
Espero que para os próximos anos haja mais. :)

02/10/2018

Fim-de-semana com os amigos Baroli...

... desde que fizemos o passeio a Mértola que ficamos com vontade de passar um fim-de-semana nas Minas de S. Domingos. Marcamos duas noites num Alojamento Local: duas casinhas geminadas, com o mesmo portão de entrada, a poucos metros da praia fluvial.
Como era início de Setembro esperavamos ainda ter oportunidade de fazer um dia de praia, mas por pouco víamos as nossas expectativas goradas, porque na noite em que chegamos estava um temporal como há muito não víamos, com muita chuva, vento, nuvens escuras, trovoada e muitos relâmpagos... mas tivemos sorte, no dia seguinte o tempo melhorou e conseguimos fazer praia e usufruir do espaço da barragem...
Foi tempo muito bem passado... acho que vamos tornar estes fins-de-semana, com os amigos Baroli, numa tradição de final de férias...

Férias 2018 - Lisboa...

... a última parte das férias foi passada em Lisboa, em visita turística à zona histórica da cidade. 

Deixamos o apartamento da Foz do Arelho na manhã de domingo (09/09) e seguimos para os arredores do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, já que tínhamos bilhetes para a peça "D. Quixote de La Mancha e seu amigo Sancho Pança", da companhia de teatro ByFurcação. 
Foi uma excelente introdução a estadia em Lisboa: a peça é muito criativa e interactiva (eu e o Rúben fomos chamados ao "palco"), cheia de momentos engraçados, com piadas para todas as idades. A expressão que ficou foi "... os dragões, os vilões e os anões!" (dragões = gaivotas; vilões = adultos sentados nos bancos na parte de trás do público; anões = crianças sentadas à frente, num tapete)... eheheh! 
Simplesmente adoramos! 

Depois da peça seguimos para o bairro da Sé, onde tínhamos reservado um apartamento por 2 noites. A vista do apartamento era deslumbrante (ainda bem que não marquei jantar no Chapitô, a vista do apartamento era igual...), valeu bem a pena!
Nessa noite, fomos jantar perto da baixa de Lisboa e compramos bilhetes de um dia da Carris. Os piratas quiseram ir logo dar uma voltinha de Metro... foi a primeira vez que andaram neste meio de transporte. :) 




No dia seguinte fizemos a verdadeira a visita turística. :)
Depois do pequeno-almoço, apanhámos o eléctrico 28 e fomos até à zona da Estrela. Visitamos a Basílica da Estrela (nunca lá tinha ido!) e voltamos a apanhar o eléctrico para a zona do Castelo. Ainda fomos a pé até à porta do Castelo de São Jorge, mas como estava tanta gente e estava na hora de almoçar, optámos por não visitar.

Descemos mais uma vez até à Baixa, desta vez de mini autocarro. Almoçamos no restaurante típico das férias (McDonalds) do Rossio e demos um passeio a pé pela Rua Augusta até à Praça do Comércio.

Apanhamos aí outro autocarro e fomos visitar a zona de Belém. Demos um passeio a pé nessa zona, vimos por fora a Mosteiro de Belém e o Monumento aos Descobrimentos... mas o melhor ainda estava para vir: um passeio no HIPPOtrip.

Foi uma experiência muito, muito boa!
A nossa guia é uma força da Natureza: poliglota, super simpática, muito divertida (viemos a descobrir depois que se tratava de uma pessoa "famosa": a Picolé... como não costumávamos ver a Praça da Alegria não tínhamos como a reconhecer). O tour começou como de um autocarro normal se tratasse: demos uma volta pelo centro da cidade, sempre acompanhados de explicações divertidas sobre o que estávamos a ver. Quando retornamos à zona ribeirinha, o autocarro anfíbio entrou no rio com um grande splash. Foi um momento único! :)
Os piratas adoraram e os pais também!
Foi uma excelente forma de colocar um ponto final à rápida visita à capital. :)