27/03/2018

Férias de Páscoa...

... este ano optei por tirar férias na semana antes da Páscoa, que é a primeira de duas semanas que os Piratas têm de férias da escola....
Temos uma série de actividades que gostávamos de fazer durante estas mini-férias, mas a lista é tão grande que não sei se será possível cumpri-la toda: ir ao Zoomarine, ao cinema e ao Zoo de Lagos, passar uma noite num hotel (quem sai aos seus...), cortar o cabelo, fazer uma visita à Estação dos Pequeninos, fazer duas actividades no Cento de Ciência Viva de Faro (robots com LEGO), ver a peça de teatro "Faro Desvendado", fazer uma massagem (esta faz parte da minha lista... eheheh)...

Ontem começamos por "limpar" da lista o Zoomarine. Fizemos a nossa primeira visita da temporada 2018, ainda com os passes temporada do ano passado (são válidos até 15/06/2018)... e correu às mil maravilhas: o Rúben foi chamado como voluntário nos espectáculos das focas/leões marinhos e das aves de rapina; eu tive direito a interacção directa com o Pirata-Palhaço da abertura do espectáculo (tive a tentar acertar-lhe com mais de uma dezena de pipocas na boca e falhei todas... quem me conhece sabe que a minha pontaria é um must...) e apanhei uma bola do show dos golfinhos; o Rafael (incrivelmente) voluntariou-se e foi ao palco no espectáculo das aves tropicais... Ah, é verdade: finalmente o Rúben tem altura para andar na diversão do Barco Pirata... ele estava ansioso por isso! :)
Muito, muito bom! Dificilmente podia ter corrido melhor...

Hoje foi o segundo dia de férias e fomos a Faro à primeira atividade de robots feitos com LEGO que está a decorrer no CCV de Faro.
Tivemos um stress por casa logo de manhã (coisas de manos e da idade, mas às vezes já não aguento...) e eu fiquei irritada quase o dia todo. Fomos ao Mar Shoping almoçar e buscar o lanche para a tarde (já não fomos a tempo para eles passarem uma horinha no espaço LEGO) e depois seguimos para Faro. 
Enquanto eles estiveram na actividade eu tinha pensado ficar numa esplanada a ler, mas como não encontrei nenhuma que me agradasse para parar, acabei por gastar uma boa parte do tempo a visitar o Museu Municipal e a Sé de Faro... e só depois parei para beber um mojito numa esplanada.

Depois da atividade no CCV (da qual eles saíram com um reparo da monitora que o Rafael não deixava o irmão fazer as actividades... isto cansa-me!), fomos ver a peça de teatro "Faro Desvendado"... recomendo, mesmo muito! 
Muito bom! A peça é um passeio guiado pelo interior das "muralhas" da cidade, no qual vamos conhecendo as diversas civilizações (Tartessos, Fenícios, Romanos, Visigodos, Árabes...) que viveram em Faro (Ossónoba) e um pouco da sua história e lendas... Muito divertido! Adoramos!
... amanhã continua! :)

2 comentários:

CB disse...

Que bom miga, não sabia que estavas de férias, amanhã também estou ;) Adorei a descrição do Faro desvendado também quero ;)

FFreitas disse...

Férias... que sorte! :)
Gozem muito! Divirtam-se! :*