06/12/2017

Restantes dias no Canadá...

dia 30/10
Foi dia de usar os transportes públicos de Toronto e andar muito a pé (como é habitual nestes nossos passeios).
Visitamos o ROM (Royal Ontario Museum)... que é um museu de história natural. Tivemos sorte: quando chegamos estava mesmo a começar uma visita guiada gratuita com uma senhora voluntária... gostei imenso. É muito mais giro fazer uma visita guiada, do que andar à descoberta. O Ricardo e o Hélder já estavam um pouco cansados de andar atrás da senhora, mas como quem manda nestes passeios sou eu e a Cátia, não tiveram outra hipótese que não fosse aguentar... lol.

Depois do museu seguimos, quase todo o caminho a pé, até à Casa Loma. Pelo caminho passamos por uma pequenina e famosa loja de gelados em cookies... Muito bom! O Ricardo ficou fã.
A Casa Loma é uma bonita mansão com um grande passado histórico e uma arquitectura única... A nossa visita foi bastante rápida, porque chegamos a menos de 1 hora do fecho, mas foi suficiente... :)

Dia 31/10
Passeamos a pé pela cidade (o nosso apartamento ficou mesmo bem localizado), apreciando a vida local e os graffitis. Visitamos o Museu da BBC Canada - passamos por lá por acaso e aproveitamos para dar uma vista de olhos.
Nesse dia alugamos mais um carro, um Dodge Charger: o Ricardo adorou. Fomos nesse carro até à parada de Halloween no the Village, zona comunitária de Toronto onde se realizam muitas festas e atividades... very gay friendly.
Quando voltamos para o estacionamento, estava um grupo de amigos a conversar, sentados e encostados no nosso carro. O Ricardo ligou o carro à distância, com o comando, e o grupo saltou de susto... foi um momento engraçado que vai ficar na memória do passeio: eles levaram a bem a brincadeira e nós ainda nos rimos um bom bocado com a lembrança da situação.

Dia 01/11
Último dia da viagem! :|
Fomos visitar o Distillery District, uma zona apenas pedonal com edifícios pitorescos do séc. XIX que outrora albergava uma grande destilaria de whisky. Estavam muitas lojas fechadas, mas deu para apreciar a zona e a sua arquitectura.
Ainda demos um passeio por Kensington Market, outra conhecida zona de lojas de Toronto.
A caminho do aeroporto, paramos numa loja de reparação automóvel, daquelas que faz programas na TV e estivemos a apreciar os carros fantásticos expostos... o Ricardo estava no céu! :)