12/10/2017

Férias Benalmádena

... tenho andado um pouco ausente do blog e tenho tanta, mas tanta coisa para contar e pôr em dia. Ui, ui....

Vamos lá começar pelas férias "grandes", que hoje em dia significa "férias de mais de uma semana".
Este ano marcamos férias no sul de Espanha, em Benalmádena (contínuo com dificuldade em dizer este nome! Lol), no Holiday World Resort, em regime de Tudo Incluído. Foi a nossa primeira fez neste tipo de férias: lagartar na piscina, comida e bebida à descrição, actividades diárias para miúdos e graúdos... não é nada barato, mas foi uma experiência muito, muito boa e acho que ficamos clientes, pelo menos, enquanto tivermos 2 piratas pequenos.
Escolhemos este resort porque tem um Beach Club, com várias piscinas, muito fixe para crianças.  A entrada do hotel Polynesia é impressionante, com tectos muito altos e colunas a imitar troncos de árvores. No corredor, mesmo em frente à entrada do nosso quarto, estavam 3 estátuas estilo Moai... Tivemos muita sorte com o quarto que nos tocou: ficava no 1º andar (com acesso quase dircto às piscina), ao fundo do corredor (logo, tínhamos mais privacidade e menos barulho) e com vista mar e piscina. 
Passámos os dias praticamente todos entre a piscina do hotel Polynesia e o beach Club... saímos apenas 3 vezes do resort: fomos passear de teleférico e visitamos o borboletário de Benalmádena; saímos uma noite até ao centro da cidade e fomos uma tarde à praia, em Marbella.



























No regresso a Portugal, passamos uma noite em El Garrobo, uma localidade no meio do nada a uns quilómetros de Sevilha, para no dia seguinte visitarmos as Grutas de las Maravillas. Recomendo vivamente a visita a estas grutas. A visita demorou cerca de 50 minutos e fomos sempre acompanhados por uma guia que nos foi explicando as formações geológicas, a profundidade a que estávamos, o nome das salas... muito, muito interessante. Tivemos que subir e descer vários degraus, passar em túneis mais ou menos apertados e vimos "salas" com formações lindíssimas, algumas com tectos super altos e com lagos de águas calmas e cristalinas. É proibido tirar fotos e, ainda assim, a guia esteve constantemente a relembrar às pessoas que tinham que seguir o grupo e que não podiam ficar para trás... se fosse permitido fotografar, tendo em conta a beleza das salas, acho que ficávamos lá o dia todo à espera de toda a gente. Verdade também seja dita que, mesmo que fosse permitido, eu não tenho arte para tirar uma fotografia que faça jus à beleza do interior da gruta... por isso, fui buscar fotos à net. :),



2 comentários:

CB disse...

Há quase 20 anos atrás estive na lojinha da penúltima fotografia. É incrível como está tudo quase, quase igual ;)

FFreitas disse...

Tem de ar de terem sido umas belas férias! :)