26/10/2017

Andar de avião...

... estatisticamente é mais provável morrer-se num acidente de carro do que a andar de avião... eu sei disso, mas ainda assim não consigo livrar-me deste pequeno temor que me assola sempre que vou andar de avião.
Esse temor aumentou desde que sou mãe... na verdade, agora até sinto este pequeno aperto quando vou andar numa montanha-russa, coisa que não me passava pela cabeça há uns anos atrás. Nessa altura quando via uma montanha-russa a única coisa que sentia era a vontade de andar mais uma vez, e depois mais outra...
Acho que é um sentimento normal quando somos pais: tememos muito, mesmo muito deixar os nossos filhos sozinhos neste Mundo.
Já falei uma ou duas vezes com o Ricardo que devíamos fazer um testamento, não daqueles a declarar a quem queremos deixar a nossa fortuna (lol!), mas a definir o que gostaríamos que fosse a vida dos nossos filhos sem nós: com quem ficam, onde ficam...
Confesso que por muito que pense nenhuma solução me parece perfeita... sei que ninguém nos conseguiria substituir totalmente... Nós amamo-os tanto, mas tanto!
Por um lado não gostava que eles deixassem o Algarve, mas por outro preferia que estivessem com ou perto dos meus pais e irmã... A única certeza é que queremos (estou certa de que o Ricardo nisto concorda comigo!) que eles fiquem sempre os dois juntos, um com o outro, os dois manos sempre prontos a se apoiarem... com alguém que lhes dê muito amor e carinho... algo que também temos a certeza que receberiam com qualquer parte da família...

Ai esta coisa de andar de avião... faz a cabeça navegar tanto...

2 comentários:

FFreitas disse...

Eh pa... tu ainda és pior que eu, a relembrar o Helder que quero ser cremada, não vá morrer antes dele! lol
deixa-te disso... goza as viagens, goza a vida! :D

CB disse...

Eu também penso muito nisso, sempre assumi que seriam os meus pais os cuidadores, visto serem os mais próximos deles, no entanto, quando escolhi os padrinhos, também pensei nessa possibilidade e escolhi-os com isso na ideia.