05/09/2016

Domingo em Sevilha...

... para domingo comprei, antecipadamente, entradas para o Real Alcazar. Se não o tivesse feito, sei que não ia conseguir convencer os restantes Rs a fazerem a visita. Comprei para as 11:30 e, ainda assim, tivemos que acelerar o passo para lá chegarmos perto da hora (o hotel onde nos hospedámos não era nada de especial, mas ficava a menos de 15 minutos a pé desta zona histórica).
Quando chegamos à entrada estava uma fila enorme, mesmo para quem tinha reservado, porque havia pelo menos 3 grupos à espera para a visita. Passamos à frente dos grupos (eramos só 4 pessoas...) e entramos muito rapidamente.
Demos uma volta pelo palácio e pelos jardins: o Rafael com o mapa na mão e o Rúben rapidamente a queixar-se que queria ir embora (já se está mesmo a ver quem é que sai a quem... lol). Foi muito agradável, mesmo com o calor que se começava a sentir. Uma forma de os Piratas começarem a contactar com a cultura e os espaços históricos (a fazer mais vezes, muitas mais... noutros locais, claro!)

Quando saímos do Real Alcazar fomos abordados para fazermos um passeio em charrete. Tinha lido na net alguns comentários não muito favoráveis para este tipo de visitas e também tinha visto o preço e, por essa razão, não tinha pensado fazer este passeio. No entanto, o cocheiro (Peluca) foi bastante convincente e os Piratas já estavam a pedir para andar mal entraram na zona histórica e viram os cavalos a passar... Acabamos por ficar convencidos e lá fomos...
Foi uma experiência muito, muito boa, adoramos! Julgo que tivemos sorte com o nosso guia/cocheiro, que foi falando connosco, explicando o que íamos vendo, parou para bebermos uma sangria de oferta num dos restaurantes pelo caminho, deixou os Piratas passarem para o banco da frente... E no final, mostrou-lhes onde podiam fazer festinhas no Diamante e até os deixou montar o cavalo... muito bom.
Ficamos ainda mais convencidos de que valeu a pena quando o Rúben, logo no início da viagem, se virou para nós e disse: "Muito obrigada por nos terem deixado andar. É tão fixe!"
Foi uma excelente forma de terminarmos a nossa visita a Sevilha... talvez para o ano haja mais. :)