01/08/2016

Lá ficaram os Piratas...

... na sexta à noite estivemos, em conjunto, a preparar as malas deles. Comprei-lhes uns conjuntos de mala e mochila de viagem e eles estiveram entusiasmados a enchê-las com roupa, brinquedos e livros. No final, sem que ninguém lhes dissesse nada, colocaram tudo arrumadinho à porta de casa, para não haver esquecimentos.


No sábado de manhã, acordamos de madrugada e rumamos à estação de Tunes para apanharmos o comboio das 07:29.... e lá iam os Piratas, todos contentes, excitadíssimos (o Rúben perguntou várias vezes se não íamos perder o comboio...lol!) e muito orgulhosos das suas malas. :)
A viagem de comboio é um pouquinho aborrecida e temos que arranjar formas de nos entretermos. Para além de jogar tablet/telemóvel e comer (sim, ocupa o tempo...), o Rafael e eu fizemos desenhos em "trabalho de equipa" e o Rúben dormiu umas 2 horinhas (sortudo!).



Quando chegamos ao Porto tínhamos os avós à nossa espera na estação... Os Piratas ainda estão numa fase/idade muito bonita em que correm e fazem uma festa quando vêem os avós, tão bom! :)
Em casa dos avós estivemos a montar e a encher a piscina que os meus pais tinham comprado para os Piratas... 2,40 m de diâmetro dá muita área para diversão, tanta que eles passaram uma boa parte do fim-de-semana dentro de água... Acho que vai ser o local preferido deles nas 2 semanas de férias no Norte. :)

Durante o fim-de-semana, instalei o Messenger no telemóvel da minha mãe e assim já posso fazer video-chamadas para falar e ver os Piratas... e os meus pais, também! ;)
Já devia estar a usar esta funcionalidade há muito tempo e vou começar a fazê-lo com mais frequência. É a evolução natural das chamadas de telemóvel: durante uns tempos vai ser considerado uma parvoíce (Olha, aquela a armar-se ao pingarelho. Ai e tal, eu faço videochamadas!... LOL) até que vai passar a ser o normal e habitual... acredito sinceramente nisso. 
Para já, vai dar para matar (ou se calhar aumentar...) as saudades que eu já tenho dos meus pequenos Sóis... :)

2 comentários:

CB disse...

Muita pinta essas malas ;)

FFreitas disse...

Eu devia receber um mimo pela ideia da piscina! ;)

Espero que eles se divirtam imenso com os avós, e que tu suportes as saudades! :*