14/05/2016

Ontem aconteceu o que eu temia...

... ninguém foi buscar o Rafael às 17:30.
Já passava das 18:00 quando me ligaram da escola a perguntar se não me tinha esquecido de o ir buscar. Fiquei com o coração nas mãos. Pedi imensas desculpas e voei para a escola o mais depressa que pude. Cheguei por volta das 18:20 e lá estava o Pirata, sozinho, por trás das grades do portão, à minha espera, com um sorriso tímido...
Pedi, mais uma vez, desculpa ao Auxiliar pela demora e depois desfiz-me em pedidos de desculpa ao Rafael e em promessas de que não volta a acontecer. "Não faz mal, mãe. Estava só um bocadinho preocupado, não sabia se estava tudo bem contigo"...
É um doce!
Depois de o ter comigo, liguei ao Ricardo a contar o que se tinha passado e, depois de ir buscar o Rúben, passámos pela ETA para o pai ficar mais descansado, para ele ver que o Rafael estava bem disposto...
Então e o que é que aconteceu? Pois, nem eu sei. Como fui dar sangue ontem à tarde, eventualmente, na conversa que tive no dia anterior com a Bá (uma das senhoras que o costuma ir buscar) devo ter dito que eu o ia buscar... Se o disse, a ideia varreu-se completamente e fiz todo o meu dia a contar que alguém da Estação dos Pequeninos o iria bucar no final das aulas...
Não sei como é que aconteceu, mas vou fazer de tudo, tudo mesmo para que não volte a acontecer...

2 comentários:

felisbela freitas disse...

Desencontros - desagradáveis? dispensáveis? Certamente. No entanto, nada de sentimento de culpa, se sentimos que, se "pudéssemos", não aconteceriam. E, ainda, quando sabemos e (nos é dado constatar) que amamos e somos amados!

Tu és um doce! Como poderia o Rafael não o ser?!
Amo-vos ... sempre!

FFreitas disse...

Não te martirizes com isso. Lapsos temos todos. Ele está bem, não vai ficar traumatizado com isso! :)