19/05/2016

Lagartas de borboleta monarca...

...esta semana o Rafael apanhou 3 lagartas no muro da Estação dos pequeninos e, quando lá cheguei para os ir buscar, tinha-as dentro do boné em cima de um montinho de parra. Claro que os Piratas pediram para levá-las para casa e eu deixei. :) A casa delas agora é uma jarra grande com algumas folhinhas.
Como as achei engraçadas, pedi ajuda no facebook para tentar saber de que tipo eram e logo uma amiga do FB as identificou com sendo lagartas de borboleta monarca. Informou-me também que só comem asclépias.

No dia seguinte, lá andei eu à procura das asclépias para dar de comer às lagartas. Consegui um raminho ao pé do mesmo muro onde o Rafael as encontrou... mas as comilonas comeram tudo num dia só!
Tiveram sorte de eu ontem me ter cruzado com o vizinho da creche e lhe ter pedido uma planta inteira e agora tenho asclépias plantadas no meu pátio... se assim não fosse, acho que as lagartas iam morrer de fome.

Vamos lá ver se as conseguimos levar até à fase de se transformarem em borboletas para depois as libertarmos no jardim...

2 comentários:

CB disse...

Hoje tinha uma barata na minha cozinha. Ainda bem que o Gabriel não decidiu dar-lhe uma casa e comida ;)
Gostava muito de ver elas se tornarem borboletas. Deve ser brutal ;)

FFreitas disse...

Tira fotos a isso! Deve ser mesmo giro! :)

Mas só tu para te dedicares a criar lagartas... lol