22/04/2015

Inscrições na Escola Primária...

... ontem houve uma pequena reunião na Escolinha, entre os pais dos "finalistas" deste ano, para trocarem ideias sobre as escolas primárias onde pensam inscrever os seus filhos no próximo ano. A maioria dos coleguinhas do Rafael vai para a escola onde eu gostava de o inscrever: EB 1 do Algoz.
Estou, no entanto, com algum receio que coloquem entraves a que ele lá fique, porque moramos em Tunes, onde existe uma outra EB1 do mesmo agrupamento escolar.
Estive a ler a legislação aplicável e o 4º critério de prioridade para preenchimento das vagas nas escolas é "cujos encarregados de educação residam, comprovadamente, na área de influência do estabelecimento de ensino". Ora, a freguesia onde residimos passou a ser "Algoz-Tunes", será que isso faz com que estejamos na "área de influência" da EB1 de Algoz? (adoro estes termos legislativos que deixam a interpretação livre)
Ainda estou a pensar se faço a inscrição via net ou se vou às escolas... se calhar, de qualquer das formas, não me escapo de ter chatices...

2 comentários:

CB disse...

Moras na freguesia por isso supostamente não seria problema, no entanto ao dares o comprovativo de morada, verifica-se que existe uma escola, quase à tua porta, por isso é um pouco relativo, especialmente porque agora aquilo é gerado por um programa informático, tipo colocação de professores. Mas segundo sei no final há alguns ajustes que os coordenadores dos departamentos podem fazer... por isso vai ser tipo lotaria, mas podes e deves inscrever em mais do que uma acho eu :)

FFreitas disse...

Há assim tantas crianças aí na zona, que te pareça terem de ir ao 4º critério de seleção?