... são muitos e muito variados. :-)
Ontem, por exemplo, teve medo do mar (não vai sequer molhar os pés) e assustou-se com dois barulhos mais fortes (de uma moto da vizinhança e do carro da tia a ir embora: já estava deitado e ouviu o barulho através da janela que dá para o estacionamento e que estava entreaberta).
Já estou habituada e não o pressiono e tento não o recriminar.
Sei que faz parte do perfil dele, da sua maneira de ser: é um piratinha muito carinhoso (sempre a querer dar abraços a todos), muito brincalhão (adora fazer palhaçadas para o mano rir!), mas muito ansioso (quer sempre saber onde estão todos) e medroso (assusta-se com muita facilidade e não arrisca, nem mesmo a brincar).
Há uns dias, quando fomos ao parque dos escorregas ficou (e eu também fiquei!) muito orgulhoso porque conseguiu vencer o medo de subir a parede de escalada sozinho... E agora temos que vencer o medo do mar. :-)
Até ao final do verão temos (eu em conjunto com o piratinha!) de conseguir arranjar uma forma de ele deixar de ter medo de molhar os pés na água. A sugestão já partiu dele: "Temos que arranjar um mar com ondas baixinhas!"...
Por isso, quando os meus pais cá estiverem, vamos tentar fazer praia para os lados de Monte Gordo, em plena baixa-mar... Aos pouquinhos, vamos lá! :-)
1 comentário:
Claro que sim! Ainda se vai tornar num bravo Piratinha o meu afilhadito! :)
Enviar um comentário