08/02/2011

Baixa

Estou de baixa por gravidez de risco desde dia 03/02/2011. Tenho-me sentido bem, como me sentia antes de ir ao obstetra e de ele me mandar descansar em casa. Continuo com algumas (poucas e ligeiras) cãibras ao final do dia, mas de resto sinto-me lindamente e o Rúben continua a dar sinal com os seus movimentos (o que é sempre bom!). :-)

Confesso que lá no fundo até sabe bem ficar por casa, mas ao mesmo tempo é uma seca. Tenho que passar quase a totalidade do dia ou sentada ou deitada, não posso fazer qualquer tarefa doméstica que implique ficar de pé muito tempo ou que envolva movimentos do abdómen...
Todos me têm dado muita força e muitas sugestões de como ocupar o meu tempo, mas a verdade é que aquilo que saberia muito bem fazer por vontade própria, já não é tão gratificante quando se torna "obrigatório".
Comecei a ler um livro: " O Historiador". Julgo que foi um presente de Natal dos meus pais ou da minha mana há cerca de 3 ou 4 anos atrás. Estava na prateleira à espera da sua vez e pareceu-me uma boa escolha (o que se tem confirmado). Já vou na página 118 de 598... Podia já ter lido mais, mas como disse aquilo que seria agradável se feito por vontade própria...
Também já organizei as 300 e tal fotos de 2010 que tinha mandado imprimir. Falta-me agora colocar as "legendas" nos álbuns (data e local da foto). Devo fazer isso ainda hoje.
Hoje também vou tentar ligar-me à rede interna da empresa para poder fazer algum trabalho documental cá por casa. As auditorias estão aí à porta e não quero deixar os meus colegas na mão, até porque tenho autorização do médico para trabalhar ao computador e sempre ocupo a mente durante um bom par de horas.

No próximo dia 16 volto ao consultório do médico para ver se tenhod e continuar de baixa ou se posso voltar ao trabalho. Não estou muito confiante que ele me vá deixar voltar a trabalhar no meu local habitual, porque isso obrigar-me-ia a fazer viagens Tunes-Tavira de 75 km, mas pode ser que ele me deixe trabalhar em Alcantarilha... A ver vamos! :-)

3 comentários:

FFreitas disse...

Bom, já vale a pena ter-te oferecido esse livro! E sempre já ficaste com as fotografias em ordem (tb é importante).

E tens de reclamar com os rs da RFM,... com a colecção completa de Saramago já tinhas muito com que te entreter! :D

Que tudo corra bem e que o Rúben te dê melhores dias! :)
Bj

felisbela freitas disse...

Corrija "obrigaria-me": obrigar-me-ia. Ficar-lhe-ia eternamente grata ... pela Língua Portuguesa!.
Beijiiiiiinho!

Pródiga disse...

Correcção efectuada! :)
Só não me peçam para escrever de acordo com as regras do novo Acordo... :)
Bjs