Dei entrada ontem no Hospital Particular das Gambelas para fazer o tratamento recomendado pelo meu obstetra. É um tratamento à base de medicação intra-venosa e que tem como objectivo evitar a ocorrência de contracções e promover o desenvolvimento pulmonar do Rúben (para a eventualidade de ele nascer mais cedo...).
As condições do Hospital são fantásticas: estou num quarto individual com casa de banho privativa. Tenho uma grande TV com acesso à net e refeições room-service. Nada mau! A única diferença em relação a um bom hotel é que tenho de permanecer todo o tempo na cama.
As visitas têm horário bastante alargado (das 11:00 às 22:00), o que é muito bom, porque posso ter companhia durante mais tempo e até mais tarde. Ontem, por exemplo, esteve cá a minha gande 'miga até para lá das 22. :-)
Para já está tudo a correr bem, embora hoje tenha sentido uma contracção depois do banho... Espero não sentir nenhuma durante o dia de amanhã... vamos lá ver se 2ª feira já estou em casa.
19/02/2011
17/02/2011
Descanso, descanso, descanso
Já é certo que vou ficar de baixa até ao nascimento do Rúben. Como se costuma dizer: "O que tem de ser tem muita força!".
Embora já esteja a ficar um bocadinho farta de estar por casa, espero que a baixa ainda dure bastante tempo, porque quero que o Rúben nasça o mais perto possível da data prevista: dia 06/06/2011.
As piores notícias da consulta de ontem foram:
- Tenho que fazer um repouso ainda maior - não posso pegar no Rafael ao colo, nem sentada. ;(
- Vou passar o próximo fim-de-semana no Hospital das Gambelas para fazer um tratamento preventivo de inibição das contracções e promoção do desenvolvimento pulmonar do bebé.
A boa notícia é que a minha mãe chega hoje para fazer companhia e dar uma ajuda... Já tínhamos a companhia e a ajuda da mãe do Ricardo e dos nossos 'migos, mas ninguém substitui a nossa mãe, não é verdade? É sempre um apoio diferente... :)
08/02/2011
Baixa
Estou de baixa por gravidez de risco desde dia 03/02/2011. Tenho-me sentido bem, como me sentia antes de ir ao obstetra e de ele me mandar descansar em casa. Continuo com algumas (poucas e ligeiras) cãibras ao final do dia, mas de resto sinto-me lindamente e o Rúben continua a dar sinal com os seus movimentos (o que é sempre bom!). :-)
Confesso que lá no fundo até sabe bem ficar por casa, mas ao mesmo tempo é uma seca. Tenho que passar quase a totalidade do dia ou sentada ou deitada, não posso fazer qualquer tarefa doméstica que implique ficar de pé muito tempo ou que envolva movimentos do abdómen...
Todos me têm dado muita força e muitas sugestões de como ocupar o meu tempo, mas a verdade é que aquilo que saberia muito bem fazer por vontade própria, já não é tão gratificante quando se torna "obrigatório".
Comecei a ler um livro: " O Historiador". Julgo que foi um presente de Natal dos meus pais ou da minha mana há cerca de 3 ou 4 anos atrás. Estava na prateleira à espera da sua vez e pareceu-me uma boa escolha (o que se tem confirmado). Já vou na página 118 de 598... Podia já ter lido mais, mas como disse aquilo que seria agradável se feito por vontade própria...
Também já organizei as 300 e tal fotos de 2010 que tinha mandado imprimir. Falta-me agora colocar as "legendas" nos álbuns (data e local da foto). Devo fazer isso ainda hoje.
Hoje também vou tentar ligar-me à rede interna da empresa para poder fazer algum trabalho documental cá por casa. As auditorias estão aí à porta e não quero deixar os meus colegas na mão, até porque tenho autorização do médico para trabalhar ao computador e sempre ocupo a mente durante um bom par de horas.
No próximo dia 16 volto ao consultório do médico para ver se tenhod e continuar de baixa ou se posso voltar ao trabalho. Não estou muito confiante que ele me vá deixar voltar a trabalhar no meu local habitual, porque isso obrigar-me-ia a fazer viagens Tunes-Tavira de 75 km, mas pode ser que ele me deixe trabalhar em Alcantarilha... A ver vamos! :-)
Subscrever:
Mensagens (Atom)