... este ano o Natal vai ser diferente para muitas famílias.
Como medida preventiva para evitar novos casos, a DGS tem efetuado várias recomendações relativamente à celebração de Natal. Desde as actuais regras de lavagem frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscara, até ao "limitar todas as celebrações e contactos ao agregado com quem se coabita, tendo o contacto com outros membros pelos meios digitais" (...) “ou optando por visitas rápidas nos quintais de uns e de outros, no patamar das escadas dos prédios de uns e de outros, com uma troca simbólica de uma compota ou de algo que seja aprazível no contacto humano e de proximidade, mas sempre com distanciamento físico”.
Assim, muitas famílias estão a pensar reduzir o número de pessoas na ceia de Natal e celebrar com apenas um lado da família (evitando o habitual jantar com a família da mãe e almoço de Natal com a família do pai).
No nosso caso, este é ano de celebrar o Natal no Algarve... Como somos poucos ("apenas" 5 adultos e 2 crianças) vamo-nos juntar e jantar em casa dos avós Correia Henriques. Ainda estivemos a ponderar se nos jantávamos ou não... mas tendo em conta que o Ricardo e o avô António trabalham em conjunto (encontram-se todos os dias), fazia todo o sentido mantermos o nosso Natal como de costume.
Como medida preventiva, eu e os miúdos reduzimos (ainda mais) o número de contactos, já durante esta semana, e, por isso, não fomos ao judo, nem ao ginásio... Vamos fazer o que podemos para que tudo corra bem...
Sem comentários:
Enviar um comentário