12/02/2019

Conversas (im)prováveis #20...

... o Rúben esquece-se com muita frequência dos casacos na escola. Casacos, lancheiras, peluches... qualquer coisa que leve extra, para além da mochila, é bem capaz de ficar por lá! É desesperante!

A semana passada esqueceu-se de trazer o casaco 3 dias seguidos...
Mesmo depois de o ter colocado de castigo - nada de PS4 durante uma semana... - e lhe ter dito que se, nesse dia, não trouxesse todos os casacos para casa iria ficar um mês sem jogar, ainda assim, ele conseguiu esquecer-se de 1 casaco na escola!
Quando os fui buscar ao ATL, o Rúben aproximou-se de mim muito devagarinho, para dizer que não tinha trazido os casacos todos, e o Rafael aproximou-se rapidamente com um papel na mão.
Entregou-me isto:


Deu-me vontade de rir e ao mesmo tempo de chorar, tal era o aborrecimento que eu já tinha dentro de mim. Respirei fundo e disse-lhes:
- Falamos em casa!

Quando chegamos a casa atenuei o castigo do Rúben:
- Como o teu irmão intercedeu por ti, vamos fazer o seguinte: podes voltar a jogar PS4 quando houver uma semana em que tragas o casaco para casa todos os dias! Assim, Rúben, a duração deste castigo vai depender apenas de ti...

O Rafael é mesmo um fofo e protege muitas vezes o irmão. Tenho a certeza que, não fosse ele (que também é bastante esquecido!), os casacos do Rúben raramente viriam para casa...
Mas, para o próximo ano, o Rúben já não vai ter a companhia do Rafael na escola... espero bem que, daqui até lá, ele comece a ter a cabeça mais no sítio! :)

4 comentários:

CB disse...

opa adoro!
O Gabriel também se esquece imeeeennnnsssssas vezes do casaco e da lancheira. Ontem esqueceu-se da lancheira, por isso hoje para a escola só levou a sandes, nada de iogurte ou bolachas porque os recipientes estavam na lancheira.
Mas dos casacos é excelente, porque sempre que eu o lembro do casaco ele volta atrás para buscar e muitas vezes traz um que não é o dele, e quando eu lhe pergunto porque trouxe um casaco que não era dele a resposta é sempre. "Disseste para trazer o casado e só lá estava este..." No outro dia o casaco era na boa para 8 ou 9 anos lol
Mas sem dúvida que o Rafael é um fofo.

FFreitas disse...

Sim, o Rafael é um fofo! E o Rúben também mas... uma questão me assola...
A sério que castigas o teu filho por se esquecer de coisas? TU, de todas as pessoas, castigas o teu filho por se esquecer de coisas??? AHAHAHAHAHAH

Pródiga disse...

No meu caso não houve melhorias, mas pode ser que ele seja melhor que eu... :P

FFreitas disse...

Naaaahhhh... é genético! ahahahahah