... como a ida à neve, há 2 anos atrás, tinha sido um sucesso e eles de vez em quando lembravam-se e pediam para voltarmos à Serra da Estrela, este ano marquei uns dias para passarmos lá.
Fomos passar 3 noites, aproveitando os dias em que a Escola fechou para a realização das avaliações do 1º semestre.
Escolhi a Pousada da Serra da Estrela, para a nossa estadia, pela sua localização e porque tem piscina interior... assim podemos complementar a brincadeira na neve com uns mergulhos.
Por coincidência, fiquei a saber, no fim-de-semana anterior ao nosso passeio, que a família Vanessa, Gary, Alana (coleguinha do Rúben da pré) e David ia passar 2 noites connosco no mesmo hotel... Quando os miúdos se encontraram, no pequeno-almoço da primeira manhã, entraram em extase. :)
Tinha feito alguns planos para os dias na Serra, mas como tínhamos a companhia deles optámos por adaptar os nossos passeios à vontade de todos.
No primeiro dia fomos directos à Torre, onde os miúdos (e os adultos também) estiveram mais de 2 horas a deslizar com os trenós que alugámos no hotel.
Almoçamos depois na Covilhã na Hamburgaria Beirã... foi um sucesso: hambúrgueres são sempre uma boa aposta com os miúdos.
Da parte de tarde fomos visitar alguns locais a caminho de Manteigas, que já no passeio anterior ficámos com pena de não termos ido ver: Covão da Ametade e a Poço do Inferno. São locais realmente muito bonitos e proporcionaram passeios a pé muito agradáveis e cheios de aventuras para os mais novos.
No 2º dia os nossos amigos tiveram que ir embora mais cedo e deixaram-nos logo depois do pequeno-almoço. Nós, nessa manhã, voltámos à Torre (claro!) para mais umas descidas de trenó.
Da parte da tarde fomos ao Ski Parque, em Manteigas, fazer uma hora de aula de ski para ver que tal nos dávamos com este desporto. Concluímos que os miúdos têm futuro na actividade (principalmente o Rafael que apanhou o jeito com muita facilidade...), mas eu e o Ricardo ficámos "preenchidos" com esta experiência e não precisamos de mais... Lol!
... no 3º dia deixamos a Serra e, já a caminho de casa, fizemos uma paragem de 1 noite em Marvão.
Sempre que visito este pedaço de Portugal fico com a sensação que voltei atrás no tempo... e as fotografias que se tiram são sempre fantásticas. Por mim, será sempre um local a revisitar, em estações diferentes, para apreciar a beleza e a calma do local.