A pediatra deles é, desde sempre, a Dr.ª Marisol Anselmo.
Quando o Rafael nasceu, como não tinha qualquer referência para escolher um pediatra, pedi informações à minha chefe, que tem fama de conhecer os melhores médicos de todas as especialidades... e quando não conhece, pergunta às amigas que trabalham no hospital de Faro. :)
Ela arranjou-me uma lista com 3 nomes e eu escolhi a Dr.ª Marisol, porque era a única que tinha consultório em Albufeira.
Foi uma daquelas escolhas inspiradas por mão divina: 2 anos mais tarde, quando nasceu o Rúben, deu-nos muito jeito o apoio dela na neonatologia. Se não nos conhecesse antes, certamente não nos teria defendido na reunião de médicos quando discutiram a transferência do Rúben para a neonatologia de Portimão (tínhamos montado toda a nossa vida em Faro e essa transferência ia causar-nos muitas complicações).
Nas consultas dos anos anteriores eles entravam os dois em conjunto e era sempre uma grande confusão, com um a ser visto pela pediatra e o outro a brincar e a fazer barulho.
Este ano entraram um de cada vez... foi uma boa ocasião para apreciar as diferenças maravilhosas entre os dois. :)
Da consulta de ontem concluiu-se que:
- estão os dois a crescer muito bem, saudáveis e felizes...
- o Rúben precisa de ter mais cuidado com a alimentação... está acima da média em altura e em peso, mas o IMC subiu ligeiramente e a pediatra recomendou-lhe que tivesse atenção com a qualidade e a quantidade do que come...
- o Rafael não parou durante a consulta (mexe mãos, pés, olha para todos os lados...) e a pediatra acha que será algo que devemos estar com atenção como irá evoluir
- o Rafael está mais alto que o Rúben (140 cm vs. 135 cm)...
- o Rúben está mais pesado que o Rafael (35 kg vs. 30 kg)...
Estão a ficar tão crescidos... :)