17/09/2018

Férias 2018 - Vila Viçosa / Terena / Evoramonte / Herdade do Freixo..

... em 2017 passamos as nossas férias "grandes" em regime de Tudo Incluído num hotel em Benalmádena.
Este ano, para ser diferente, fizemos umas férias "Vá para fora cá dentro!", com visitas a vários pontos do nosso país.
Os avós Bela e Luís fizeram-nos companhia na 1ª parte das férias...

Começamos pelo Alentejo. Ficamos instalados na Herdade dos Barros, perto de Terena e da Barragem de Lucefécit. Aproveitamos para visitar o Paço Ducal de Vila Viçosa (estava um dia muito quente e foi uma forma de nos abrigarmos na hora de mais calor... pena o Paço Ducal não ter ar-condicionado! Eheheh...), para ver as estrelas à noite (como a lua estava em quarto minguante conseguimos ver muito bem a Via Láctea), fazer canoagem da Barragem e visitar o Castelo de Terena.
... a caminho da 2ª parte das férias paramos em Redondo (foi uma visita muito rápida!) e fomos almoçar a Evoramonte, no The Place at Evoramonte. Comemos muito, muito bem, com uma vista fantástica! Foi um momento memorável... a voltar com mais tempo... :)
O meu pai e o Ricardo não quiseram visitar o Castelo, mas eu e a minha mãe subimos com os Piratas até ao topo e valeu bem a pena: a vista lá de cima é ainda melhor!

Para despedida do Alentejo e dos avós (que seguiram depois para o Norte), fomos visitar a adega da Herdade do Freixo. "Construída em profundidade, num total de 3 pisos abaixo da vinha, com uma arquitetura arrojada e inesperada..." é sem dúvida um local que vale a pena visitar. Ganhou um prémio arquitectónico "Building of the year '18" e consegue-se perceber bem porquê... Foi uma visita muito interessante que possibilitou tirar umas belas fotos!