31/03/2017

Festa de aniversário do pai Ricardo...

... o pai Ricardo fez 36 (embora estivesse sempre a dizer que fazia 37... lol! Típico!).
Fizemos um jantar, lá em casa, com a família Henriques, com direito a decoração e tudo. O Rafael e o Rúben fizeram desenhos especiais para o pai, que colamos na parede com os restantes enfeites, enquanto o pai dormia uma sonequinha ao final da tarde (entrava às 00:00 nessa noite)... Ficou mesmo giro! 


29/03/2017

Mais 5 dias em casa...

... depois do Rúben ter ficado em casa, "fresco e fofo", durante 4 dias, na semana seguinte foi a vez do Rafael ficar 2 dias em casa, com o pai Ricardo, devido a uma gastroenterite (conto já a seguir...)...
Esta semana estou eu em casa, com os dois Piratas, mais 5 dias de baixa para assistência a família, porque estão ambos com varicela.
Vantagens: ficam já os dois despachados e não temos mais de nos preocupar com esta doença (faltam as outras, mas tudo bem...).
Desvantagens: para além de ser muito próximo da outra estadia de 4 dias em casa (estou mais do que farta!), calhou na semana das fichas de avaliação do 2º período do Rafael.... ups! Vamos lá ver se ele as consegue fazer nos dois dias de aulas da próxima semana (4ª feira começam as férias da Páscoa!)

As boas notícias é que ambos tiveram poucas pintas e pouca comichão e, por isso, têm estado bastante descansados aqui por casa... com as birras e as guerrinhas do costume, mas pacífico! :P

24/03/2017

Faz-me pensar na minha vida...

... quando ouço a seguinte conversa no banco de trás, ao final do dia, a caminho de casa:

(Rafael) Nós nunca chegámos a casa de dia, pois não, mãe?
(Rúben) Não! Já é noite, não vês?

... e é por estas e por outras que eu ando desmotivada, pois ando!

17/03/2017

4 dias em casa...

... esta semana fiquei 4 dias em casa com o Rúben. Ele já andava febril há cerca de uma semana e na 2ª feira sentiu dores de cabeça muito fortes. Ele gritava e chorava tanto que me ligaram da escolinha para o ir buscar. Ligámos para a Saúde 24 e aconselharam-nos a levar o Rúben para que fosse visto por um médico.
Segui com ele para o Hospital de Faro. Quando lá chegamos o rapaz já não tinha dores de cabeça e estava super bem disposto ("fresco e fofo", como eu o tenho referido...).
O médico que o viu estava em formação, acompanhado por uma pediatra mais experiente, e fez um check-up completo. Detetaram que o Rúben tinha o pulmão esquerdo afetado (pela auscultação e raio-x), prescreveram medicação e recomendaram que ele ficasse em casa nos dias seguintes.
O nosso médico de família decidiu, depois, que era melhor o Rúben não ir à escolinha o resto da semana.
Por isso, estamos em casa há 4 dias... eu e um "doente fresco e fofo"... ;)

15/03/2017

Rúben, 6º aniversário...

... primeiro, no dia de aniversário, bolinho e cantar os parabéns na Estação dos Pequeninos com os coleguinhas...

... à noite, a festa em casa, no próprio dia, com os avós, a tia Vanessa, os pais e o mano Rafael...
Deu logo para receber uma grande quantidade de presentes... e a festa "maior" ainda estava para vir...
(as mulheres da família também tiveram direito a uma rosa por ser o seu dia... o pai Ricardo é assim: fantástico!)
.


... depois, no fim-de-semana, a festa de aniversário, no Real Picadeiro!
Teve tudo o que o Rúben queria: muitos amiguinhos, insuflável com escorrega, pinturas faciais e cavalos.
Depois de todos os amiguinhos chegarem, fizemos uma visita aos estábulos, com direito a fazer festinhas nos cavalos e a dar-lhes algumas goluseimas (cenouras). De seguida, todas crianças que quiseram fizeram uma sessão de volteio. O Rúben e o Rafael foram os primeiros e estiveram muito à vontade com os cavalos e com todos os exercícios que fizeram  durante a sessão.
Mais uma festa que foi um sucesso! :)