23/01/2017

Serra da Estrela...

... finalmente, foi este fim-de-semana! :)
Saímos na sexta-feira à noite (mais tarde do que queríamos) e rumamos a Belmonte. Chegamos ao hotel por volta das 2:00 da manhã... foi uma viagem muito tardia, mas teve a vantagem de os Piratas terem passado praticamente todo o tempo a dormir.
De manhã, tomamos o pequeno-almoço no hotel e fomos visitar o Castelo de Belmonte (tinham uma exposição interessante sobre a conquista de Ceuta). Só nessa altura é que os Piratas ficaram a saber que iam "à neve" na Serra da Estrela.

Como ainda não nevou (a sério) este inverno, a Serra tinha pouca neve e, inicialmente, eles ficaram um pouco tristes por não estar tudo branco... mas quando saímos do carro essa "tristeza" passou imediatamente.
Paramos primeiro na subida para a Torre e demos um passeio os 4 sozinhos, numa zona com uma vista fantástica, sem ninguém por perto, com muitos blocos de neve para pisar e partir (nota: na próxima vez comprar luvas só com espaço para o polegar... grande filme para calçar as luvas!).

Chegados à Torre, fizemos um pequeno pic-nic de sandes de presunto e pão com chouriço ,ao pé do "shopping" (o único restaurante estava muito cheio e não nos apeteceu voltar a descer para ir comer a outro sítio) e compramos um trenó que fez as delícias dos dois Piratas. O resto do tempo de sábado e a manhã de domingo foram passados a deslizar na pouca neve... valeu-nos o tempo, que esteve muito bom e pouco frio... :)

É um passeio a repetir, de certeza!