17/11/2014

A confusão instalada...

... ontem a brincadeira foi assim:

Durante a diversão esteve tudo bem... eu até achei piada, porque o Rafael esteve a fazer de pai, a ler histórias ao Rúben, que fazia o papel de filho... eles brincaram muito bem, sem se chatearem (muito) e é o tipo de brincadeira / desarrumação que eu também fazia / gostava quando tinha a idade deles (lembro-me de a minha mãe estar sempre a resmungar comigo e com a minha irmã por causa dos brinquedos espalhados no chão do Quarto dos Brinquedos...). Até fizeram pose para a foto, de tão divertidos que estavam...
A parte de arrumar é que já foi um stress... Estive a ajudá-los (até porque tinha tirado TODOS os livros das prateleiras) e perdi a paciência um par de vezes... No final, chegamos a um acordo (que tem grandes probabilidades de não ser cumprido... a ver vamos): na próxima brincadeira tiram um ou dois livros de cada vez... (eu é que vou ter de estar mais atenta para não deixar a desarrumação chegar a este nível...)
Quando acabamos de arrumar o quarto ficou assim: