Todos os dias faço cerca de 60 km na Via do Infante.
É uma estrada muito enganadora; para quem não a conhece bem parece ser mais uma via rápida normal e segura, mas em dias de chuva é muito traiçoeira.
Como em outras infraestruturas algarvias, os materiais usados na sua construção devem ter sido escolhidos por técnicos que não moram no Algarve e que julgam que nesta zona do país não chove... não podiam estar mais enganados: chove só de vez em quando, mas quando chove é torrencial.
Mas nem é preciso chover muito para que a Via do "Elefante" fique perigosa; basta o pavimento ficar molhado e torna-se logo muito, mas mesmo muito escorregadio.
Hoje, por exemplo, a caminho do trabalho, para além de ter apanhado uma chuvada que não me permitia ver o carro da frente e que me obrigou a andar a menos de 50 km/h (é verdade, estou a admitir que não cumpri o limite mínimo de velocidade...), apanhei também granizo... Granizo amontoado nas bermas da estrada... Hoje a Via estava hiper, super escorregadia...
Foi uma sorte não ter passado por nenhum acidente (infelizmente muito frequentes)!
2 comentários:
Confirmo que é verdade, chega a ser por vezes assutadora, mas na realidade um bocadinho de mim não quer que a arranjem porque senão o Sócátés põe logo umas portagens e aqui a remuneração não é como em "France" =P sem falar que mesmo assim nestas condições andam por aí foguetões (imagino se esteve boa). Eu admito que em tempos não tinha consciência deste perigo!
Portanto senhores condutores "atencioné" porque esta via é para andar devagar seja com sol ou a chover.
Realmente quem constrói no Algarve tem a mania que isso é o deserto do Sahara...
Fosse a Via do Infante exemplo único...
Enviar um comentário