Muitas pessoas (inclusive eu!) estão a sentir os efeitos desta crise económica da mesma forma que têm “sofrido” com os efeitos das alterações climáticas… ou seja, não se têm apercebido de nada! Na verdade, o preço dos combustíveis e de alguns produtos essenciais (como o leite) até estão mais baixos do que há uns meses atrás, quando esta crise não tinha a dimensão mediática que agora tem. Isto não quer dizer que a vida esteja mais fácil: para estas pessoas a vida está “menos bem”, como já estava desde do início do milénio (assim até parece que já dura há muito, muito tempo…).
Mas a questão que coloco é esta: Será que, porque eu não sinto os efeitos da crise, isso quer dizer que ela não existe? Obviamente que a resposta a esta questão é: Não. Estás parva! É claro que a crise existe, não lês as notícias diárias de milhares de despedimentos!
Então porque é que algumas pessoas, que acreditam na crise económica global, não admitem a existência de alterações climáticas globais? Lá porque este inverno tem sido bastante rigoroso, tendo nevado em zonas do país onde tal já não ocorria há décadas, não quer dizer que não exista um aquecimento global do planeta. Seria o mesmo que dizer: A empresa onde eu trabalho, só esta semana, contratou 10 trabalhadores… Não percebo porque é que dizem que há uma crise!
PS: Relativamente ao jogo Portugal – Finlândia: ganhámos por 1 (penalti) – 0, mas foi fraquinho, fraquinho. Foi uma partida tão pouco interessante que bocejei uma série de vezes durante a 2ª parte… :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário