... foi no dia de Corpo de Deus, 03/06/2021, que finalmente conseguimos batizar o Rúben.
O Rúben não batizado logo em bebé porque o padre Fernando, pároco de Vila das Aves, deixou claro, na altura do batizado do Rafael, que havendo outro filho teria de ser batizado pelo pároco da freguesia de residência... o que fazia todo o sentido, não fosse o padre do Algoz / Tunes ter-me feito passar uma vergonha quando fui falar com ele sobre o assunto (como sou divorciada e não casada com o Ricardo, deu a entender, à frente de outras pessoas, que não seria possível).
Felizmente o padre do Algoz / Tunes mudou e o actual Senhor Prior é mais humano, mais carinhoso e um doce de pessoa... Uma das nossas dificuldades era o facto de os padrinhos não serem crismados... mas ele aceitou-os aos dois - tia Vanessa e primo Dani - sem colocar quaisquer problemas. É um querido!
O Rúben estava ansioso pelo dia e correu tudo muito bem. Tivemos connosco a família mais próxima e os amigos Baroli (que também são família...), a cerimónia foi simples e cheia de significado e no final podemos conviver "com as pernas debaixo da mesa"... Tudo muito bom!