05/12/2012

Não à pupa!

No mês passado, o Rúben esteve internado no Hospital de Portimão durante 1 semana devido a uma bronquiolite que lhe baixou os níveis de saturação de oxigénio no sangue. Ele esteve todo o tempo muito bem disposto, o que minimizou a chatice de ter que dormir 7 noites num cadeirão do hospital...
Nessas noites, o Rafael ficou em casa com os avós Luís e Bela (que mais uma vez tiveram que se deslocar ao Algarve para dar uma ajuda aos pais aflitos...) e foi na noite de 16/11 que decidiu largar a chupeta de vez.
Já tinhamos conversado várias vezes com ele sobre isso: "Agora que já tens muitos dentinhos, vamos ter que dar a pupa ao McQueen... Se não podes fazer um doidoi nos dentinhos!"... "Os meninos grandes não usam pupa! O mano usa porque é bebé! Mas tu já és grande, não és?"... Mas ele não andava muito convencido disso e, todas as noites, pedia a chupeta para dormir.
Nessa noite disse à avó: "O Afonso Rita já não tem pupa, porque os dentinhos dele ficam tristes! Eu também não quero mais pupa! Os meus dentinhos não querem! Se não eles choram!"
E desde essa noite nunca mais quis chupeta... e eu perdi esse momento! :-(
Mas fico feliz pelos meus pais terem-no presenciado. :-)

Mais uma fase que passou...
Agora ele já não é mesmo mais bebé... :-)